Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você que é fã de filme nacional, confira a lista do top 5 filmes brasileiros…

TOP 5 FILMES PRODUZIDOS E GRAVADOS NO BRASIL

Filmes nacionais, nem sempre é a primeira opção das pessoas ao escolherem um filme para assistir. Mas você sabe quais são os filmes criados, produzidos e gravados no Brasil com mais visualização?

Bom, iremos mostrar a baixo o top 5, confira.

*OBS: A lista não esta separada em ordem de maior ou menor colocação*

CIDADE DE DEUS

Resultado de imagem para cidade de deus"

O filme foi lançado em 30 de Agosto de 2002

Bilheteria: 30,6 milhões de dólares.

TRECHO DO FILME: Na cena de abertura, galinhas são preparadas para o almoço quando uma escapa e é perseguida por um grupo armado pelas ruas da favela Cidade de Deus. A galinha pára entre a gangue e um jovem chamado Buscapé, que acredita que a gangue quer matá-lo. Buscapé, o narrador, começa a contar a história de sua infância, e o filme volta ao final dos anos 1960.

TROPA DE ELITE

Resultado de imagem para tropa de elite"

O filme foi lançado em 12 de Outubro de 2007

Bilheteria: 24,6 milhões de reais.

TRECHO DO FILME: Os acontecimentos do filme são narrados em primeira pessoa pelo Capitão Roberto Nascimento, dando uma perspectiva ao espectador de todos os fatos interligados. O filme começa mais ou menos no ano de 1997, em um baile funk no Morro da Babilônia, uma das principais bases do narcotráfico da cidade Rio de Janeiro. Na festa se encontram vários traficantes fortemente armados comemorando no meio de uma multidão de pessoas, enquanto ao fundo toca a música Rap das Armas. Uma viatura policial sobe o morro e para em frente ao baile, dentro está uma guarnição da Polícia Militar liderada por Capitão Oliveira, que desce, não por uma denúncia, mas para pegar o “arrego” da semana, o suborno que os traficantes pagam aos policiais para aliviar na fiscalização.

O AUTO DA COMPARECIDA

Resultado de imagem para o auto da compadecida"

O filme foi lançado em 15 de Setembro de 2000

Bilheteria: 11,4 milhões de reais.

TRECHO DO FILME: No início dos anos 30, Chicó e João Grilo, dois pobres homens que vivem próximos da cidade de Taperoá na Paraíba, conseguem um emprego na padaria da cidade, onde moram o padeiro Eurico e sua esposa Dora, que vive sempre o traindo. Os patrões cuidam melhor de sua cadela de estimação do que dos seus empregados, oferecendo comida estragada para Chicó e João Grilo e bife passado na manteiga para sua cadela, causando constantes reclamações por parte de João.

TROPA DE ELITE 2

Resultado de imagem para tropa de elite 2"

O filme foi lançado em 08 de Outubro de 2010

Bilheteria: 104,1 milhões de reais.

TRECHO DO FILME: O filme começa apresentando Cap. Nascimento saindo do Hospital Beneditino. Seus passos estão sendo observados por um grupo de homens que se comunica através de rádio transmissores. Enquanto dirige seu carro, ele é abordado por um outro veículo, do qual saem homens armados que começam a alvejar o automóvel. Enquanto ocorre o atentado, Nascimento, como narrador, diz que, embora possa ser considerado “um clichê de filme americano”, chegar perto da morte o faz recordar o que havia ocorrido para que chegasse até aquele ponto.

DOIS FILHOS DE FRANCISCO

Resultado de imagem para dois filhos de francisco"

O filme foi lançado em 19 de Agosto de 2005

Bilheteria: Não revelado pela produtora.

TRECHO DO FILME: Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goiás, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando o menino completa onze anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, fazem sucesso nas festas da vila onde moram (Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis), mas devido à perda da propriedade onde moravam nos anos 70, toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia no bairro Parque Atheneu.

GOSTOU? AJUDE A GENTE A CRESCER, CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, CLICANDO AQUI!

PÁGINA INICIAL.

 


Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Leave a comment